Game Music

Versões

Versões de músicas de jogos clássicos.


Streets Of Rage (Mega Drive)

MOON CLEAR, GO! (2010)
Medley que inclui 3 temas: Go Straight, de Streets of Rage 2, Moon Beach e Level Complete do primeiro Streets of Rage. Procurei fidelidade aos timbres de Yuzo Koshiro, especialmente nos solos, mas adicionei alguns arranjos e — como sempre — performei todas as clássicas notinhas desta versão para a apreciação do amigo ouvinte.


Altered Beast (Mega Drive)

RISE (UNINTENDED PIANO VERSION) (2010)
Versão “ao vivo” em performance ao piano (virtual) da famosa Rise From Your Grave, do clássico da SEGA. Toco esta música desde os 12 anos de idade e, com o passar dos anos, fui criando pequenos arranjos pessoais para a mesma. É uma música que toco não de ouvido: mas de coração. Piegas, eu sei, mas é verdade.


Double Dragon (Arcade)

SIGN OF THE DRAGON (2010)
A marcante música da primeira fase do primeiro Double Dragon, numa versão mais contemplativa. Recomendada apenas para fãs hardcore da música original.


Zelda II: The Adventure Of Link (NES)

TEMPLE REPRISE (2011)
Uma bela música do “patinho feio” da franquia Zelda, numa versão eficiente que quase entra no OCRemix, não fosse uma alteração que pediram para eu fazer e… eu não a fiz e mandei novamente até hoje (risos). Adoro a versão do jeito que está.


Black Belt (Master System)

BLACK MEDLEY (2010)
Tema de abertura e a música das batalhas com chefes, em um singelo medley deste clássico do Master System.


Phantasy Star (Master System)

LASSIC’S THEME (GAGÁ’S VERSION, 2010)
Música produzida sob encomenda pelo meu amigo e maior fã brasileiro do maior RPG do Master System, o Gagá.

NEW MOTAVIA (2011)
Minha música favorita da melhor trilha sonora  já produzida para o 8-bit da SEGA. Esta versão conta com baixo elétrico de 5 cordas performado e arranjado pelo meu irmão, Elmo Fraga.


Phantasy Star II (Mega Drive)

RISE OR FALL (2011)
Música dos combates deste jogo. Feita sob encomenda para um vencedor de um concurso realizado pelo site Gagá Games, em 2011. O vencedor poderia escolher uma música de jogo para receber uma versão inteiramente nova, produzida por este compositor. Rise or Fall, de Phantasy Star II: sábia decisão.


Sonic The Hedgehog (Mega Drive)

SONIC 2001 (2001)
Versão que fiz numa tarde de sábado enquanto aproveitava a felicidade de estar com um Roland G-600 emprestado de um amigo…


Sword Of Vermilion (Mega Drive)

THE LAST CITY (1995)
Ah, Sword Of Vermilion. Sabe aquele RPG que ninguém gosta mas é seu xodó? Foram muitos finais de ano com ele. E sua trilha sonora é soberba. Não, não é porque eu ouvia demais. É SOBERBA. Ouça “The Last City”, por exemplo. Até mesmo a minha versão é boa! Ainda que um pouco antiquada para os padrões de hoje (foi produzida em um Yamaha PSR-510).

STATTS 2010 (1997-2010)
Comecei esta versão em 1997, uma simples MIDI no meu Yamaha PSR 510. Em 2010, completei a mesma MIDI. Sim, eu faço backup, sempre. A melancólica música da primeira cidade, numa agradável versão.


Zanac (MSX)

ZANAC EFFECT (2010)
O tema de Zanac numa versão cheia de efeitos sonoros e com baixo de paleta. Um pouco antiquada, mas este era o objetivo.


Lord Of The Sword (Master System)

BATTLE THEME (2007)
O jogo responsável pelo meu avatar na Internet. Um excelente título da ousada SEGA, que mistura adventure com ação e uma pitada de role-playing. E músicas sensacionais (e desconhecidas).

Anúncios